Tratamentos Faciais

Limpeza de pele

Ajuda a remover as impurezas, retirando o excesso de oleosidade, removendo as células mortas que bloqueiam os poros no processo natural de renovação da pele e evitam a quebra das células através da hidratação.


Hidratação facial

Tem como principal função promover a hidratação da pele de dentro para fora, através do estímulo da retenção hídrica, recuperando a elasticidade e luminosidade e prevenindo e atenuando as linhas de expressão na cutis.


PEELING

É uma técnica indicada para amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas e prioriza suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e na melhora da sua aparência. Promove a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

Tipos de peeling:

– Peeling de Diamante: Por manter 100% de contato entre a pele e o diamante, ele refaz a superfície da mesma, assessorando na remoção de cicatrizes, reduzindo as rugas e manchas de pigmentação. É um método menos invasivo e totalmente indolor.

– Peeling Químico: O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo. O peeling químico pode ser feito na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Assim, de acordo com a região, a técnica de peeling químico pode variar, sendo os principais tipos:

– Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

– Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

– Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos a partir da segunda sessão de tratamento, nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Esse tipo de tratamento também reduz a oleosidade da pele, aumenta a produção de colágeno e previne o aparecimento de cravos e espinhas. Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.

Cuidados pós peeling

Após o peeling químico a pele fica muito sensível, por isso é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar a cada 4 horas e evitar tocar na área tratada. É importante usar cremes hidratantes, para manter a pele saudável evitando o aparecimento de manchas e outros danos.

Lavar a pele com sabonete neutro, para evitar a irritação da área, borrifar água termal na região tratada para evitar a vermelhidão e a ardência. Voltar após 7 dias para fazer uma avaliação, se tiver alguma irritação indicar o uso de creme com corticóides.


Microcorrentes

É um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microamperes e são de baixa frequência, podendo apresentar correntes contínuas ou alternadas. O tratamento com microcorrentes é utilizado em casos de:- Acne (antiinflamatório, cicatrizante, bactericida e antiedematoso);- Involução cutânea (aumento do número de fibroblastos e realinhamento das fibras colágenas, potencializando a circulação linfática e diminuindo edema);- Pós – operatório de cirurgia plástica (cicatrizante, antiinflamatório e antiedematoso); – Estrias (rearranjo das fibras colágenas);-”Cansaço” muscular facial (eliminação de metabólitos celulares, relaxamento muscular, restabelecimento da bioeletricidade tecidual);- Pós peeling (cicatrizante, antiinflamatório, restabelecimento da bioeletricidade tecidual);- Iontoforese.


Radiofrequência

É um tratamento realizado para combater a flacidez da face sem métodos cirúrgicos, através de contrações na pele. A radiofreqüência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofreqüência é passada para as camadas mais profundas (derme) Posteriormente é obtida a produção de Neocolágeno que vai produzir uma melhora ainda maior no aspecto da pele. Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colágeno.


Eletroestimulação

O tratamento de eletroestimulação é indicado para casos de flacidez facial, onde é aplicada uma corrente que estimula os nervos periféricos e por consequência causa a contração dos músculos estriados. A contração muscular gerada por essa corrente é semelhante à ginástica isométrica ativa, que tem como objetivo ativar o metabolismo muscular.


Led

A terapia de luz LED (luz pulsada) estimula uma resposta na pele, chamada bioestimulação, fornecendo comprimentos de onda de luz coloridos em células da pele. À medida que a luz é absorvida pelas células da pele, a reparação dos tecidos é acelerada.  A terapia de luz LED é uma ferramenta útil na luta contra o envelhecimento prematuro, estimulando a produção de colágeno, tratar acne, melhorando o aspecto da pele e diminuindo a oleosidade e contorno facial.


Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento estético indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelos. É uma técnica que utiliza micro-agulhas, que ao deslizarem na pele provocam pequenas lesões, que estimulam a formação de novas fibras de colágeno dando mais firmeza e sustentação à pele.

O tratamento pode ser realizado utilizando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen. O contato das agulhas com a pele pode causar dor e desconforto, por isso é indicado o uso de uma pomada anestésica antes de iniciar o procedimento.

O uso do aparelho é individual, antes do procedimento é importante fazer a limpeza da pele usando produtos antimicrobiano e cuidados após o procedimento com produtos que faz reparação do tecido e proteja contra raios solares e outros poluentes, para evitar irritações ou surgimento de novas cicatrizes. Este aparelho pode ser encontrado com agulhas tamanho 0,3 até 2,5 mm, sendo que de 1,0 até 2,5 mm só pode ser feito por dermatologistas ou biomédicos, sendo que para aplicação para profissionais não habilitados é mais indicado optar por agulhas de 0,3 ou 0,5 mm, por não serem tão profundas e terem menos risco de infecção.

 Tratamentos com microagulhamento pode ser indicado para:

  • Eliminar as cicatrizes causadas pela acne;
  • Diminuir os poros dilatados da face;
  • Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
  • Diminuir linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos;
  • Clarear manchas na pele.

O biomédico também pode indicar esta técnica para ajudar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela genética, quimioterapia ou fatores intrínsecos e extrínsecos.

Para remover estrias vermelhas, cicatrizes antigas ou cicatrizes de acne muito profundas, o tratamento é feito usando uma agulha com 1, 2 ou 2,5 mm.

Cuidados pós microagulhamento

É normal a pele ficar avermelhada e sensível após o microagulhamento, por isso é fundamental sempre manter a pele limpa e hidratada.

Nas primeiras 24 horas após o microagulhamento não é recomendado usar maquiagem ou filtro solar, pois o produto pode irritar a pele. O ideal é também não expor a área tratada ao sol, apenas no segundo dia iniciar a aplicação de filtro solar diário, para não manchar a pele