Tratamentos Corporais

Massagem modeladora

É uma técnica de massagem bastante ativa, que além de trabalhar a massa muscular, melhora a circulação e reduz as gorduras localizadas, auxiliando na manutenção do formato da silhueta, modelando-o. É realizada através de movimentos intensos de em todo o corpo e tem como finalidade esvaziar as células adiposas que formam os tecidos onde se localizam e acumulam as gorduras.


Mesoterapia

A mesoterapia, também chamada de intradermoterapia, é um tratamento estético minimamente invasivo que é feito por meio de injeções de vitaminas e enzimas na camada subcutânea da pele. Assim, esse procedimento é feito principalmente com o objetivo de combater a celulite e a gordura localizada, no entanto também pode ser utilizada para combater o envelhecimento e a queda de cabelo.

A mesoterapia não dói, isso porque é aplicado um anestésico local na região que vai ser tratada, é uma técnica minimamente invasiva, após a aplicação pode voltar para casa normalmente. Para ter os resultados desejados, é importante que sejam feitas algumas sessões de acordo com o objetivo e que o procedimento seja realizado por um biomédico.

A aplicação é feita com injeções intradêrmicas ou subcutâneas, com substâncias farmacológicas diluídas, como vitaminas, minerais e medicamentos, de acordo com o objetivo do tratamento. As substâncias aplicadas (extratos de plantas, agentes homeopáticos, vitaminas e aminoácidos) são capazes de estimular o tecido, garantindo os resultados. O número de sessões e intervalo entre as sessões varia de acordo com o problema a tratar e seu grau de desenvolvimento.

As principais indicações da mesoterapia são:

Celulite

Nesse caso são usadas substâncias como Hialuronidase e Colagenase, que ajudam a destruir tecidos fibrótico na pele e as células de gordura, melhorando o aspeto da pele.

Duração do tratamento: geralmente são necessárias entre 3 a 4 sessões de mesoterapia com intervalos de 1 semana, para tratar casos de celulite moderada.

 Gordura localizada

A mesoterapia também é indicada para reduzir as medidas da cintura e do quadril para melhorar o contorno corporal. Nestes casos, é feita com a injeção de substâncias lipolíticas e eutroficas, que tornam as membranas de gordura mais permeáveis, facilitando sua mobilização e eliminação.

Duração do tratamento: normalmente é necessário fazer 2 a 4 sessões com intervalos de 1 a 2 semanas.


Drenagem linfática (manual e com aparelhos)

A Drenagem é uma técnica especial de massagem, que consiste em movimentos lentos e suaves por todo o corpo, totalmente indolor cujo objetivo é proporcionar bem estar e relaxamento, direcionando e melhorando o fluxo linfático.

É indicada pra quem tem retenção de líquidos e inchaços, pois melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos, também atua como um descongestionante.

A drenagem linfática possui quatro funções básicas: além de desintoxicar, contribuir para eliminação de líquidos, ativa o sistema imunológico e também atua como analgésico. Por suas funções e por ser indolor, também é indicada em pós – operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais, alivia hematomas e inchaços. Pode ser realizada manualmente ou por aparelhos.


Drenagem Linfática Pré-operatória

Utiliza as mesmas técnicas que na drenagem linfática comum, entretanto é específica na área da operação. Tem como principal objetivo facilitar a cirurgia que será realizada, minimizar os edemas e hematomas que poderão surgir e deixar a região limpa e hidratada. É importante que seja feita no mínimo 02 dias antes da cirurgia. Para o pré operatorio facial pode ser realizado uma drenagem linfatica manual, a drenagem com bamboo, limpeza de pele, vino therapy, peeling de diamante, para a pele ficar hidratada e limpa e ter um pós operatório com menos hematomas e edemas.


Drenagem Linfática Pós – operatória

Podendo ser realizada isoladamente ou associada com outros tratamentos, como Heccus (ultrassom tridimensional), seu principal benefício é reduzir a retenção de líquido no organismo, também aliviar dores e melhorar a circulação sanguínea.

A aplicação da massagem drenagem linfática pós-operatório auxilia o aumento do transporte da linfa, que melhora a vascularização, anastomose linfático-venosa, e linfedema e proporciona maior resistência do organismo, devido ao aumento de células imunitárias que veiculam no próprio sistema linfático; dissolvendo tecidos com fibroses pós-lipoaspiração, aderências e etc.

 A drenagem linfática pós-operatória tem o mesmo seguimento da drenagem normal. O que muda é a maneira e velocidade dos toques porque a região está sensível pela cirurgia. O procedimento de pós-operatório na cirurgia plástica é tão importante de ser realizado quanto à cirurgia propriamente dita, para se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras. Os movimentos suaves e rítmicos ajudam a eliminar os edemas e hematomas que se instalam no pós-operatório, auxiliando na restauração dos tecidos, eliminando aderências, diminuindo a dor, aliviando desconfortos e outras consequências cirúrgicas.


Corrente Russa

É um tratamento de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia, que promove a contração muscular por meio de corrente elétrica de média e baixa frequência, despolarizada. É muito utilizada para os tratamentos estéticos de flacidez muscular e modelagem corporal. A Corrente Russa é capaz de remodelar o corpo, combatendo a flacidez de várias origens de forma rápida e eficaz.


Envelhecimento da pele

Para ajudar a rejuvenescer a pele, a mesoterapia utiliza a injeção de diferentes vitaminas, como Vitamina A, C e E, juntamente com ácido hialurônico, por exemplo. Esta mistura permite regular a produção de novas células da pele e aumentar o colágeno que garantem firmeza e redução de manchas na pele.

Duração do tratamento: na maior parte dos casos de rejuvenescimento são necessários apenas 4 sessões, com intervalos entre 2 a 3 semanas.

A mesoterapia é um procedimento seguro e os efeitos colaterais são raros, em algumas situações o procedimento não é indicado, como:

  • Índice de massa corporal superior a 30 kg/m2;
  • Idade inferior a 18 anos;
  • Gravidez;
  • Tratamento com remédios anticoagulantes ou para problemas do coração;
  • Doenças do fígado ou rins;
  • Doenças que afetam o sistema imune como AIDS ou lúpus.

Além disso, a técnica também não deve ser utilizada quando é necessário utilizar substâncias para os quais se tem hipersensibilidade. Por isso, é importante que antes de realizar o procedimento, seja feita uma avaliação geral da saúde da pessoa.